Administração do Arroio promove melhorias para o início das aulas

Mais de mil alunos integram a rede municipal de ensino do balneário

A Secretaria de Educação da Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva inicia o ano letivo com novos projetos e melhorias para a comunidade escolar do balneário que mais cresce no sul do Estado.

O prefeito em exercício Mário Mota e o secretário de Educação Dário Donato Luciano entregaram as escolas do município equipamentos e benfeitorias para o ano letivo de 2011, que inicia oficialmente nesta segunda-feira, 21 de fevereiro.

A acolhida para os alunos da rede municipal será na Escola Jardim Atlântico. Naquele educandário que congrega mais de 600 alunos, a prefeitura realizou a pintura geral interna e externa das salas de aulas, pintura de mesas e bancos do refeitório. A operação envolveu a direção da escola e funcionários. Nas portas das salas de aulas foram colocados cartazes com frases sobre os Valores.

“Nossa escola vai trabalhar com os alunos a questão dos valores, também teremos a Hora do Conto na Biblioteca, Amigos do Recreio e Brinquedoteca, Oficinas Pedagógicas e o projeto Multiplicadores iniciado em 2010, entre outros”, lembra a diretora Silvia Machado Ghellere. A EMEF Jardim Atlântico também recebeu equipamentos como Microsystem, 2 DVDs, 2 TVs 21 polegadas e materiais didáticos e pedagógicos. A escola será beneficiada ainda com a cobertura da quadra de esportes em 2011 e calçamento em toda a extensão da mesma.

Alunos ganham material escolar e mochilas

Segundo o secretário de Educação, Dário Donato Luciano, a Escola Passo Fundo deverá ser ampliada para receber mais duas salas de aula, com o objetivo de implantar o 5º ano e o pré-escolar. “A administração providenciou kit de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, desde cadernos, lápis, borracha, canetas, lápis de cor, régua, entre outros. Nos próximos dias estaremos entregando mochilas para os alunos do pré-escolar até o 5º ano escolar e a entrega de 3 computadores para as creches e Secretaria de Educação”, conclui Darinho.

Neste ano a administração municipal do Arroio vai comprar 3 novos ônibus escolares para o transporte escolar.