Circuito Pascal agita Escola Jardim Atlântico

Alunos cumpriram todas as 15 tarefas em 2h50min

A Páscoa é sinônimo de renascimento, chocolate e de muita superação. Com muita criatividade e vontade de fazer diferente, direção, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Atlântico, realizaram nesta terça-feira, 19 de Abril, o 1º Circuito Pascal.

O evento, recreativo e cultural tem como objetivo envolver os alunos no sentido de entenderem o real significado da páscoa para os cristãos, bem como orientá-los no sentido de aplicar o verdadeiro significado dela no dia-a-dia com a família e toda a comunidade. O circuito iniciou por volta de 8h30min e envolveu alunos do 1º ao 5º ano.

“Foram criadas 15 estações, cada qual com uma tarefa para ser realizada, desde maquiagem de coelhos e pecinhas, dobradura referente à páscoa, labirinto do coelho até a cama elástica. Em cada atividade os alunos gastaram 10 minutos, totalizando 2h50min de brincadeiras”, diz a diretora da escola Silvia Machado Ghellere. Toda a programação foi realizada nas salas de aulas e na rua em frente à escola.

Muito mais interação

Diferente da Gincana Pascal que em todos os anos era realizada, os alunos aprovaram o Circuito Pascal. “É muito legal, a gente participa mais. Adorei as brincadeiras”, avaliou a aluna  Natalia do 5º ano. Para ela, Páscoa significa Esperança. As colegas, Chaiane, Brenda e Laura, gostaram das brincadeiras na cama elástica, minhocão e de pintar o rosto de coelhinho.

O aluno Ellyson, do 6º ano, estava auxiliando os colegas na organização e estava encantado com o evento. “Essa escola é minha segunda casa  e aqui esta a minha segunda família”, declarou. Até o zelado do educandário, Seu Valdo, não resistiu à brincadeira e se deixou pintar o rosto de coelhinho.

Durante o recreio foi servido um reforçado lanche com cachorro-quente para todos os participantes do Cicuito Pascal. A diretora de Ensino Infantil, Vera de Bem  e o Secretário de Educação, Dário Donato Luciano, prestigiaram a programação, que terminou por volta de 11h30min.