Prefeito e lideranças do Arroio encaminham pedidos ao Governador

O prefeito Evandro Scaini, o vice-prefeito Mário Mota, a presidente do Conseg, Lidia Dahm e a diretora da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, Sandra Cristiano, encaminharam na tarde desta terça-feira, 26, ao governador Raimundo Colombo e secretários, pelo menos 3 pedidos considerados emergenciais para o município. Na área da Educação, o prefeito e diretora da escola, entregaram pedido ao Secretário Marco Antonio Tebaldi, para reforma urgente do Ginásio de Esportes Antônio Borges, que pertence ao Estado e está desativado por problemas estruturais.

Visita in-loco

Na manhã de ontem, o presidente da Fesporte, Pecos Borsatti, esteve no ginásio para ver os estragos e recebeu dossiê da situação do único local para prática de esportes e eventos da cidade. No setor de segurança pública, as representantes do Conseg, Lídia e Isolde participaram de encontro com o Secretário de Segurança Pública Cesar Augusto Grubba, onde entregaram um abaixo assinado com cerca de 1000 assinaturas. “Solicitamos maior efetivo para as policias do município e apoio aos projetos da Ronda Residencial, Comercial e Escolar”, disseram.

Pedido para a Festa do Peixe

O prefeito Evandro Scaini também aproveitou a presença do secretário de Agricultura, João Rodrigues, para solicitar apoio à 20ª Festa do Peixe, que acontecerá de 20 a 24 de julho deste ano. “Apesar da agenda apertada que o governador e sua equipe cumpriram na região, nós conseguimos uma brecha para entregar nossos pleitos. Confiamos no governador Raimundo Colombo, porque o elegemos e sabemos de seu compromisso para com o Arroio do Silva, sobretudo com o Acesso Sul”, resumiu o prefeito Evandro Scaini.