CRAS do Arroio promove Semana contra Exploração do Trabalho Infantil

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade sobre os temas do trabalho infantil e dos direitos fundamentais da criança e adolescentes, previstos no Art. 227, constituindo-se como referência de boa prática de prevenção e combate ao trabalho infantil, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, do Balneário Arroio do Silva, promove de 06 a 12 de junho a Semana contra a Exploração do Trabalho Infantil.

Conforme a diretora do CRAS e PETI, Avanei Bitencourt Vieira, durante a semana serão desenvolvidas diversas atividades como: Exposição de materiais desenvolvidos no CRAS, apresentações artísticas, culturais e esportivas, Divulgação e distribuição de material informativo sobre o tema, concurso de desenho sobre trabalho infantil, feira de roupas usadas, caminhada com a comunidade, entre outras atrações.

O evento conta com as parcerias da  Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Conselho Tutelar, CDL de Balneário Arroio do Silva e Projeto Família Unida.

Programação 06/06/2011 – segunda feira.

– Exposição dos materiais desenvolvidos pelos alunos das oficinas do CRAS na Prefeitura Municipal.

– Apresentações da oficina de música na Prefeitura Municipal.

– Distribuição de material educativo com o Tema – Combate ao Trabalho Infantil.

07/06/2011 – terça feira

– Apresentações artísticas, culturais e esportivas no Getulião – Centro.

– Distribuição de material informativo.

08/06/2011 – quarta feira

– Visita ao comércio local para entrega de material informativo.

09/06/2011 – quinta feira

– Divulgação e entrega da premiação do concurso de desenho na prefeitura municipal.

Obs: a premiação será de R$50,00 (cinqüenta reais) em vale compras no comércio patrocinador para cada um dos 12 desenhos escolhidos.

10/06/2011 – sexta feira

– Feira de roupas usadas a preços que variam de R$0,25 (vinte e cinco centavos) a R$5,00 (cinco reais) no qual o recurso arrecadado será revertido em ações culturais e de lazer.

11/06/2011 – sábado

– Caminhada com a comunidade com início as 09h saindo do trevo da entrada do município em direção a quadra central.

– Participação do Projeto Brincando e Aprendendo dos Alunos de Educação Física da Faculdade Univida na quadra central.

12/06/2011 – (domingo)

– Panfletagem para entrega de material informativo pela equipe do CRAS na rotula de acesso ao município com início às 10h.

Foto:Pimentel/Assecom

Legenda: Alunos do PETI vão interagir com a comunidade durante a semana