Conferência Municipal de Saúde debate o SUS

Com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do povo brasileiro”, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, Prefeitura e entidades de Balneário Arroio do Silva; realizam nesta quarta-feira, 29 de junho, a Conferência Municipal de Saúde.

O evento que vai promover um amplo debate sobre o Sistema Único de Saúde, SUS, entre autoridades, profissionais da saúde e usuários, será realizado a partir das 17h00min no Centro de Referência e Assistência Social, CRAS. A abertura oficial está programada para as 17h30min, seguido de palestra sobre o tema da conferência, plenária, apresentação das propostas e aprovação dos delegados para a Conferência Estadual de Saúde e encerramento com um coquetel.

Conforme o secretário de Saúde de Arroio do Silva, José Luiz Oliveira, o Juquinha, os eixos a serem debatidos pelos participantes são: Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS; Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da comunidade e controle social; Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Público x Privado; Gestão do Sistema do Trabalho e da Educação em Saúde.