IX Semana Farroupilha registra grande participação popular

Com uma das melhores infra-estruturas e programação ao gosto dos tradicionalistas, a IX Semana Farroupilha vem se constituindo num dos maiores eventos do gênero, já realizado em Balneário Arroio do Silva. A cada dia o acampamento farroupilha, localizado as margens da Avenida Regimento Barriga Verde, na entrada da cidade, registra um grande número de visitantes.

A constatação é do capataz geral do evento, Alinor Vieira Pires e do diretor de Turismo, Cristiano Oliveira. “Todos os dias pela manhã, temos a mateada, com parceria da ervateira Tertúlia, almoço e jantar, servidos pelo Restaurante da comunidade do bairro Jardim Atlântico, com preço popular de R$ 5 o prato e à noite boa música regionalista e apresentações artísticas, ao agrado de todos”, afirma o diretor de Turismo.

Estrutura

A IX Semana Farroupilha de Arroio do Silva é a maior em programação do extremo-sul, com 10 dias de atividades. No local do evento, além de uma área coberta de 600 metros quadrados para a pista de dança e restaurante, foram montados galpões das entidades e conta com dois banheiros químicos.

O rancho principal, onde está a chama crioula, é um dos mais freqüentados. “Aqui temos chimarrão e cara alegre para receber os visitantes. Podem vir que o rancho não te tramela”, diz seu Pires, o capataz geral. A programação da IX Semana Farroupilha prossegue até terça-feira, 20 de setembro – Dia do Gaúcho e feriado em Balneário Arroio do Silva.

Confira a programação do final de semana

Sexta-feira – 16/09

18h30min – Homenagens

19h – Apresentação do CEI Terezinha Uliana Victor

21h – Apresentações culturais

Sábado – 17/09

12h – Almoço Festivo

19h – Apresentação do Grupo Xirús do Litoral

20h – Apresentações culturais

Domingo – 18/09

9h – Mateada, contos  prosas

10h – Desfile dos cavalarianos pela cidade

12h – Almoço campeiro

17h – Apresentações artísticas

Segunda-feira – 19/09

14h – Encontro da 3ª Idade

18h – Apresentação do CEI Carmem Matos Borges

20h – Apresentações culturais

Terça-feira – 20/09 – Dia do Gaúcho e feriado municipal

11h – Apresentações artísticas

12h – Almoço comunitário

14h – Cerimônia de Encerramento, com descerramento das bandeiras.