Arbitragem falha e Arroio empata nas duas categorias na estréia da Copa Amesc
Jogando no Estádio Severo Scaini, na tarde deste domingo, 25 de setembro, as seleções sub-18 e categoria Livre, empataram com as seleções de Praia Grande. No primeiro jogo, pela categoria sub-18, os garotos comandados pelo técnico Evandro Soares, o Piki, saíram na frente, mas tiveram um gol anotado por Ian mal anulado pela arbitragem da Liga de Mampituba/RS. No final, apenas o empate. Marcaram Eterson para o Arroio e Douglas para Praia Grande.
Arbitragem erra feio na Livre
O árbitro Natalino Santana (Santa Rosa do Sul) os auxiliares Cláudio Roberto Schmidt (Ararangua) e Edemar Souza (Sao Joao do Sul), tiveram atuação contestada no jogo entre as seleções principais de Arroio do Silva x Praia Grande. O time da cidade dos canyons saiu na frente com um gol de impedimento do jogador Moisés, validado pelo bandeira e confirmado pelo árbitro. O Arroio foi prejudicado com a expulsão de Cabinho no segundo tempo.
O árbitro cometeu sucessivos erros com inversão de faltas e falta de critérios da regra do futebol. A seleção comandada pelo técnico Barreto conseguiu chegar ao empate através de Marcinho, cobrando falta.
O prefeito Evandro Scaini que acompanhou a partida de início ao fim, não poupou críticas a atuação dos árbitros da Liga contratada pelo Departamento de Esportes da Amesc. “Não vamos deixar por menos e registrar meu protesto ao diretor de esportes Aloisio Panatta. Os municípios não podem pagar uma arbitragem desqualificada como essa que assisti”, disse indignado Scaini.
O próximo compromisso do Arroio do Silva será no próximo domingo, 1 de outubro, diante de Sombrio, também no Estádio Severo Scaini.