SESC Móvel está de volta ao Arroio do Silva

“Estrada afora, Estado adentro”. A Unidade Móvel do Serviço Social do Comércio, SESC/SC, conhecida como SESC Móvel, está de volta ao Balneário Arroio do Silva para proporcionar serviços, lazer e diversão para a comunidade. Desta vez, o caminhão com a estrutura de tendas está instalado ao lado do Posto de Saúde Paulo Luppin, na Rua Renata Costa. As atividades que terão início nesta quinta-feira, 20, vão até o dia 27 de outubro. No domingo, 23, o SESC Móvel estará integrado ao 3º Dia da Cidadania, que será realizado durante todo o domingo, com diversos serviços à população.

Segundo o coordenador do SESC Móvel, Amaurel Rodrigo Schneider, na parte de recreação, são oferecidos jogos de mesa, tabuleiro de xadrez, cama elástica, jogos de desafio, e outros entre 9h e 19h. Já na parte de cultura, serão exibidos filmes de curta-metragem dentro do caminhão e apresentações artístico-culturais.

Na área de saúde, é feita a verificação de pressão arterial, de Índice de Massa Corpórea (IMC), teste de glicemia (diabetes), orientações nutricionais e sexuais. Além do caminhão, estão instaladas no local três tendas de 56 metros quadrados, as quais abrigam os jogos de mesa e atividades lúdicas.

Texto e Fotos: Jorge Pimentel/Assecom