Moradores comemoram asfaltamento da Beira Mar no Arroio

Se o saudoso fotógrafo José Genaro Salvador estivesse vivo, certamente estaria registrando mais este acontecimento, o asfalto da rua que passa em frente ao prédio aonde veraneava no Balneário Arroio do Silva. A Rua Leonardelli, também conhecida como beira mar, está sendo asfaltada pela prefeitura. O neto de Salvador, Fabrizio Berti, reconhece a melhoria.

“No tempo do meu avô os prefeitos só pensavam em colocar pedra de bico nas ruas, hoje o Arroio vive uma nova realidade com asfalto de qualidade nas ruas. O atual prefeito está fazendo um bom trabalho”, elogia.

O aposentado Gilberto Machado, que tem apartamento no edifício Beira Mar, reconhece que o asfalto da rua valorizará ainda mais os imóveis, além de melhorar o tráfego de veículos que se dirigem para a Praia da Meta.

O asfalto da Rua Leonardelli, trecho entre o edifício Beira Mar até o Castelinho, é fruto de uma emenda do então senador e atual governador Raimundo Colombo, com recursos da Caixa Federal. Outra rua que está recebendo asfalto é a Scaini, no trecho entre o Restaurante Hugos até o Resumo Beach Bar.

A obra está sendo feita através de uma emenda do deputado federal Paulinho Bornhausen – atual secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com e recursos da Caixa Federal.

A empresa SETEP Engenharia é a responsável pela execução das duas obras de asfalto.