Clubes de Mães do Arroio encerram atividades com mostra de trabalhos

Cerca de 300 mães que participam dos clubes de mães da Praia da Caçamba, Pescador, Golfinhos, Jardim Atlântico, Vila Isabel, Nova Esperança, As 10 Mais, Centro, Bairro Erechim e Areias Brancas, expuseram seus trabalhos confeccionados ao longo do ano no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Todos os dez clubes de mães promoveram uma exposição com lindas peças confeccionadas, como: almofadas em capitonê, toalhas e trilhos com bordado da vovó, colchas, tapetes e frutas em tecido. “As mães do Arroio estão de parabéns pelo que fazem. São peças lindas que se eu pudesse levaria todas para minha casa”, disse a aposentada Leonor Mezzari.

Para dona Ema Machado, do Clube de Mães do Centro, o ano foi maravilhoso. “A gente sempre fez os trabalhos dos cursos que aprendemos e só temos a agradecer a primeira dama que é a nossa mãe coordenadora”, comenta a artesã. Dona Ema saiu da depressão quando começou a fazer peças de artesanato e recomenda a quem sofre deste mal. Para a responsável pelo clube do Centro, com 92 integrantes, dona Dedé, o ano foi produtivo. “Foi muito bom, o grupo se aplicou aos trabalhos e esperamos mais novidades para 2012”, disse.

Apresentações

As mães do Arroio não apenas fazem artes com as mãos, elas interpretam, cantam e representam muito bem. Durante a festa de encerramento, os clubes brindaram a todos os presentes com um desfile humorado de  misses e imitações de artistas como Teixeirinha e Mary Terezinha e Inezita Barroso. Alunos da oficina de arte do Colégio Jardim Atlântico, brindaram a todos com a encenação da peça de teatro “O Macaco e a Velha”.

Prefeito desafia clubes

Na cerimônia de encerramento, a primeira dama e coordenadora dos clubes de mães, Diane Scaini, a vice-dama Sirlei Mota distribuíram lembrancinhas para cada representante de clube de mães e receberam presentes. O prefeito Evandro Scaini novamente desafiou às mães para chegar em 2012 com 400 membros. “Quero desejar a todas feliz e abençoado natal e um 2012 repleto de saúde e realizações”, concluiu. Scaini.

A vice-dama Sirlei Mota agradeceu às voluntárias pela participação, às mães pelo seu envolvimento nos cursos e atividades e desejou um bom final de ano a todas. A primeira dama Diane dedicou uma mensagem às mães, voluntárias e imprensa presente, desejando votos de muita paz em 2012.