Prefeitura do Arroio antecipa pagamento do 13º salário

O prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, autorizou na sexta-feira, 02 de dezembro, o depósito da segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais. Os valores estarão disponíveis na conta dos trabalhadores nesta terça-feira, dia 06 de dezembro.

O adiantamento do abono de natal, segundo o prefeito se deve ao planejamento financeiro da administração. “Acordamos com o sindicato dos servidores o pagamento da primeira parcela sempre em junho e conseguimos antecipar a segunda antes do prazo, graça a austeridade que implantamos na administração”, afirma o chefe do executivo.

Servidores ficaram satisfeitos

“Estou na prefeitura desde 2006 e posso dizer que o que está acontecendo é algo inédito. É um esforço em prol do servidor”, comenta o agente administrativo Marino Lameira Junior, do Departamento de Recursos Humanos. Para ele, o pagamento do abono agora é resultado da boa sintonia entre o departamento com o setor administrativo.

A enfermeira Maria Celenita Lima, há 11 anos na prefeitura, também tem a mesma opinião que Marino. “O décimo sempre foi pago até o dia 20 e para nós servidores receber agora ajuda bastante. Isso demonstra que o prefeito se preocupa com o trabalhador. Ele é muito humano, que Deus continue abençoando ele”, declara.

Para a professora Liege Maciel Albano, receber antes do dia 20 permite antecipar as compras para o natal. “É tudo de bom, a gente pode se preparar melhor. Fiquei bem feliz em saber e acredito que meus colegas também”, concluiu.

Saiba MaisPagamento das parcelas do 13º salário

A Lei 4.749, de 12/08/1965, que dispõe sobre o pagamento do Décimo Terceiro, determina que o adiantamento da 1ª parcela, correspondente a metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga entre os meses de fevereiro até o último dia do mês de novembro (30 de novembro). Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, tendo como base de cálculo a remuneração deste mês, descontado o adiantamento da 1a. parcela.