PROERD forma 132 alunos no Arroio do Silva
Com a presença do comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Edemir Meister, prefeito Evandro Scaini, secretário de Educação, Dário Donato Luciano, presidente da CDL, Nelson Cemin, tenente Alberto Cichella, sargento Ademir dos Santos e das diretoras das escolas Apolônio Ireno Cardoso, Sandra Cristiano e Jardim Atlântico, Silvia Machado Ghellere, 132 alunos tiveram suas formaturas no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.
O cerimonial que contou com expressivo número de pais e lideranças da comunidade, foi realizado no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Em sua mensagem aos alunos, professores e policiais militares que coordenaram o curso, o prefeito Evandro Scaini enalteceu a importância do PROERD no município.
“ Continuem com este trabalho nas nossas escolas porque os frutos já estão aparecendo, com a diminuição da criminalidade e maior segurança à nossa população. A prefeitura será sempre parceira deste e outros projetos”, afirmou Scaini. Após o discurso do prefeito deu-se o início da premiação aos melhores redações sobre o curso. Os alunos premiados receberam como prêmio o mascote do programa, o leãozinho D.A.R.E. e certificados.
Objetivos do Proerd
O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar, o qual será desenvolvido através de: 1.Fornecimento de informações aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins;
2.Ensinar os estudantes, na prática, as formas de dizer não às drogas;
3.Ensinar os estudantes a tomar decisões e as conseqüências de seus comportamentos;
4.Trabalhar a auto-estima das crianças, ensinando-as a resistir às pressões que as envolvem.