A primeira grande noite do Arroio foi sucesso

"Um sonho quando se sonha sozinho é apenas um sonho, quando se sonha junto e realidade"

O pensamento traduz o que aconteceu no Balneário Arroio do Silva. O diretor de Turismo, Cristiano Oliveira, sonhou em realizar um grande baile, destes como acontece no Grêmio Fronteira e tantos clubes pelo mundo afora. Passou a idéia ao prefeito e primeira dama que passaram a buscar amigos, patrocinadores e padrinhos para que 21 meninas moças pudessem se vestir de branco, dançar a valsa e debutar para a sociedade. Enfim, sonho realizado. Antes do debut, as debutantes passaram por sessões de fotos com a fotógrafa Ligia Maciel, que montou estúdio no local do baile.

Reconhecimento

A primeira grande noite da história do Balneário Arroio do Silva, que coincidentemente debuta como município em 2011, foi um sucesso. Com o salão do Centro de Eventos Maritmo completamente tomado por pais, padrinhos, pares, convidados e imprensa, 21 debutantes desfilaram pelo salão. Na abertura do evento, o prefeito Evandro Scaini, primeira dama Diane e o vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei, fizeram uma homenagem ao idealizador do evento, diretor de Turismo, Cristiano Oliveira, com a entrega de uma placa de condecoração. A seguir as 21 debutantes foram anunciadas e fizeram o primeiro desfile, onde receberam o carinho dos pais e padrinhos.

Sonho de valsa

A emoção tomou conta de todas. Lágrimas de felicidade escorriam pelo rosto das meninas que deixavam a infância para trás e iniciavam uma etapa em suas vidas. O momento mais aguardado e emocionante foi o da valsa com os pais, padrinhos, prefeito, vice e esposas e com os pares. Ao final, as debutantes fizeram um circulo no salão e convidaram aos padrinhos e madrinhas para ficar no meio, enquanto ouviam a música Canção da América. Um grande abraço selou o carinho e a amizade das meninas com seus padrinhos e madrinhas. Por volta de 23h30min a banda New Scorpions Banda Show iniciou o grande baile, fechando a noite com chave de ouro.

Agradecimentos

A comissão organizadora do 1º Baile de Debutantes Municipal agradece a confiança dos pais, aos padrinhos e madrinhas por terem abraçado o projeto, Centro de Eventos Marítmo, Loja Noivas e Festas, Silvia Flores e James Périco, Fotógrafa Ligia Maciel e equipe, Jornal Correio do Sul, Alternativa Pizzaria, Caverá Country Park, Floripa Restaurante, Di Fato Modas, Belona Center, Funerária Cristo Redentor, Gráfica Cartoart, AM Produções Artísticas, Drogaria Marista, Salões de Beleza: Charme, Almerita, Márcia, Isis, Daiane, Nelma e Joelma.

Texto Jorge Pimentel

Fotos: Ligia Maciel