Arroio realiza Audiência Pública sobre exploração do trabalho infantil

Através de instituições como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMDCA, Conselho Tutelar, ONG’s  e do Centro de Referência da Assistência Social, CRAS e Prefeitura, o município de Balneário Arroio do Silva tem feito a sua parte para erradicar o trabalho infantil.  Várias ações desencadeadas por entidades não governamentais e pelo CRAS são alternativas para que as crianças e adolescentes ocupem o tempo em que não estão nas escolas com oficinas de Capoeira, Música, Teatro e outras formas de cultura.

Além disso é feita distribuição maciça de panfletos condenando o trabalho infantil. “Promovemos passeatas, marchas e outras ações para que a comunidade saiba o que é certo e errado quando o assunto envolve o menor”, frisa a diretora do Centro de Referência da Assistência Social, Avanei Bitencourt Vieira.

Audiência

Para debater a questão da criança e adolescente sob o enfoque do direito do trabalho, será realizada nesta quarta-feira, 14 de dezembro, com início às 14 horas na Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, uma Audiência Pública.

O palestrante será o Procurador do Trabalho, da 12ª região com sede em Criciúma, Luciano Lima Leivas.  Segundo os organizadores o evento é aberto ao público em geral e devido a relevância do assunto, deverá atrair segmentos ligados a contratação de mão de obra, entidades representativas do setor, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, Conselheiros Tutelares e comunidade em geral.