Vendedores ambulantes serão identificados no Arroio

Os fiscais do Departamento de Tributos da Prefeitura de Balneário Arroio do estão de olho na atuação dos estabelecimentos comerciais que estão trabalhando na atual Temporada de Verão.

“Numa primeira etapa, foram feitas visitas aos novos comércios estabelecidos com o objetivo de recomendar que seja feito o Alvará de funcionamento. Ele só será concedido após comerciante procurar a Vigilância Sanitária e requerer o Alvará Sanitário”, frisa o diretor de Tributos Anselmo Thomasi.

Identificação

O Setor de Tributos, com o objetivo de organizar os vendedores ambulantes e facilitar a fiscalização confeccionou um adesivo (foto) que será afixado nos carros de picolés, churros e similares, veículos que vendem gás, frutas e picolés. Os vendedores de redes e vestidos de praia terão um crachá de identificação.

Zona proibida

O diretor de Tributos lembra que existe uma restrição para atuação de ambulantes, que se situa entre a Rua Apolônio Ireno  Cardoso (Hug’s Restaurante) até a Avenida Florianópolis. Nesta área, incluindo o Centro e Praia, não é permitida a venda de qualquer produto por ambulantes.

Maiores informações no Setor de Tributos da Prefeitura de Arroio do Silva, no horário de expediente que é das 11h às 18h.