ONG desconhecida usa nome de crianças do Arroio para pedir dinheiro
Alerta
A diretora municipal do Departamento de Desenvolvimento Social de Balneário Arroio do Silva, Avanei Tomaz de Bitencourt Vieira, faz um alerta para a comunidade regional que uma ONG denominada Força.Org e Resgate.Org, vem utilizando indevidamente o nome do Município de Balneário Arroio do Silva para barganhar dinheiro das pessoas.
“Todas as ONGs que existem no nosso balneário são cadastradas no Cadastro Único e estas não estão registradas e muito menos autorizadas a fazer este tipo de ação”, diz a diretora. Avanei recebeu informações do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Criciúma de que uma ONG estaria atuando por lá.
“Prontamente respondemos que no município de Balneário Arroio do Silva não existe cadastrada nos Conselhos Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, nem tão pouco informações ou conhecimento da existência da ONG FORÇA.ORG em nosso município”, alerta.
Nesta terça-feira, 07, autoridades do Arroio do Silva foram informadas que o golpe estaria sendo aplicado no município de Sombrio.