Projeto Golfinho forma duas turmas do PETI no Arroio
O Projeto Golfinho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros de Araranguá, durante a Operação Veraneio 2012, já formou 200 alunos desde que o projeto foi implantado.
Na semana que passou, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, cerca de 60 alunos do Centro de Referência a Assistência Social, CRAS, de Arroio do Silva, se tornaram golfinhos em defesa do mar e o meio ambiente.
“Aprendi muita coisa sobre o mar, que não devemos jogar lixo na praia e sempre pedir informações ao guarda-vidas”, revelou o menino Lucas da Silva Alves, 13 anos.
A colega de Lucas Natália Wermuth, 11 anos, também gostou do projeto. Entre as lições que a menina leva para a vida é de que a praia deve ser preservada, observar as placas de orientação e manter-se perto dos guarda-vidas.
Para a Diretora de Assistência Social da Prefeitura, Avanei Bitencourt Vieira, o projeto Golfinhos veio ao encontro do projeto Verão que o CRAS está realizando com os alunos de 6 a 15 anos, como passeios, dia de lazer no Golden Park, Dunas de Morro dos Conventos, Visita ao Sambaquis e atividades na Praia da Caçamba.
O Sargento Juan Fernandes, coordenador do projeto Golfinhos, pretende formar uma nova turma, desta vez com alunos especiais. “Estamos contatando com a Associação Down Show para levar o projeto as crianças assistidas pela instituição e vamos finalizar o Golfinhos 2012 na Arrancada de Caminhões”, conclui.
Ao final do curso para alunos do PETI foram entregues certificados e a tradicional chuveirada com o Caminhão Auto Bomba Tanque. Após foi servido coquetel preparado pela equipe do Corpo e Bombeiros.
O projeto Golfinho tem o patrocínio do Grupo Carlessi.