Eleitas as soberanas da 21ª Festa do Peixe

Sábado, 21 de abril, Balneário Arroio do Silva viveu uma verdadeira noite açoriana no salão da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com a escolha da Rainha e Princesas da 21ª Festa do Peixe. A decoração com  motivos outonais e peças usadas pelos pescadores, combinado com a boa música açoriana do Grupo Açor Sul Catarinense de Sombrio, encantou ao grande público que compareceu ao local. As 15 candidatas subiram ao palco e mexeram com as torcidas e dando trabalho aos jurados para decidir.

Resultado agradou ao público

Depois dos desfiles, coletivo e individual, os jurados elegeram a estudante Fernanda Silveira Martins, como Rainha, que teve o apoio da loja Felina Chique, 1ª Princesa Larissa Feliciano, patrocinada pelo Mercado Forquilhinha e Central Motores e Thayná Borges Berto ficou como 2ª princesa, com o patrocínio do Mercado Fernandes. Todas as candidatas receberam mimos de lembrança do evento, bem como os jurados.As soberanas da 20ª Festa do Peixe, Talita Fischer e as princesas Jéssica Aguiar e Renata Oliveira, fizeram o desfile de despedida e coroaram as novas soberanas para 2012. As candidatas eleitas receberam premiação em dinheiro de mil reais, que foi entregue pelo presidente da CDL Nelson Cemin e esposa, vice-prefeito Mário Mota e prefeito Evandro Scaini e suas esposas.

Fernanda, de Princesas à Rainha

“Foi uma emoção muito grande porque não esperava por isso. Sei da minha responsabilidade em divulgar a 21ª Festa do Peixe, é um evento maravilhoso e espero que todos venham para o Arroio do Silva”, disse emocionada a Rainha Fernanda. Ela já foi eleita por duas oportunidades princesa de eventos da cidade: em 2009 na 18ª Festa do Peixe e 2010 na XX Arrancada de Caminhões. O título de Rainha veio a coroar a trajetória desta menina-moça de 15 anos.

Júri

A comissão julgadora do evento foi composta por: Ataíse Redivo da ARTV e esposoVolnei Teixeira Emídio, Luiz Gonzaga Pereira, presidente da CDL de Araranguá e esposa Maria Helena, empresário Ademar Fontana Cardoso da Tratasul comércio de madeiras e esposa Neli Mânica Cardoso e o prefeito de Sombrio, José Antonio Tiscoski da Silva, o Jusa e esposa Meliane Freitas da Silva. O concurso deste ano teve uma inovação que foi as candidatas sendo patrocinadas pelo comércio associado da CDL, que custearam despesas de maquiagem e cabelo.