Arroio do Silva mobilizou 5.129 pessoas no Dia do Desafio

Apesar da chuva que atrapalhou principalmente as atividades ao ar livre, como na Academia de Ginástica da Praça da Terceira Idade, mais de 5.000 pessoas da população de Balneário Arroio do Silva “se mexeram” na manhã e tarde de 30 de maio, na programação do Dia do Desafio. 

A movimentação maior foi nas escolas Jardim Atlântico, com 650 alunos e professores, no Colégio Estadual Apolônio Ireno Cardoso, que mobilizou 950 alunos, professores e colaboradores; nas creches, CRAS e no comércio.

Pelo Rádio

A Rádio Verdes Mares FM, contagiou a população para participar e ao rodar músicas, centenas de ouvintes dançaram em suas casas e ligavam para a emissora dizendo da atividade. O telefone do DME também recebeu inúmeras ligações de pessoas da comunidade que se mexeram.

Interação

Equipes do Departamento Municipal de Esportes e Acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Futurão de Araranguá, visitaram pontos comerciais da cidade para envolver a todos com ginástica laboral e dicas de bem estar no dia a dia. Na parte da tarde os alunos e professores da Escola Especial da Apae participaram do desafio com uma dança.

Mães entram no desafio

O Clube de Mães do bairro Areias Brancas também recebeu a visita da equipe do DME que fez ginástica laboral e coreografia com dança. No Paço Municipal, os funcionários da Administração fizeram ginástica laboral e coreografia.

“Apesar das condições do tempo conseguimos atingir nosso objetivo e esperamos que todo este esforço resulte em vitória, sendo que a maior conquista foi de envolver as pessoas em atividades físicas e que driblaram a inatividade”, diz a coordenadora do Dia do Desafio em Arroio do Silva, Giovana Parenti Valnier.