Dia do Desafio mobiliza o Balneário Arroio do Silva

Pelo segundo ano consecutivo o  Município de Balneário Arroio do Silva, com quase 10 mil habitantes, estará participando do Dia Mundial do Desafio, promovido pelo SESC. A cidade desafiante neste ano será Colômbia, SP, com pouco mais de 5 mil habitantes.

“A idéia é fazer a cidade toda participar e sair da inatividade. Uma caminhada na beira da praia, 15 minutos de ginástica laboral no trabalho, lavar uma peça de roupa, deixar o carro em casa e ir a pé ao trabalho. Nosso objetivo é fazer a cidade toda se mexer”, diz a professora de educação física e diretora de esportes do Arroio do Silva, Giovana Parenti Valnier.

Giovana vai contar com a participação de toda a rede escolar, municipal e estadual para vencer o desafio. Os alunos do Curso de Educação Física da Faculdade Futurão irão participar da programação, colocando a população a se mexer.

O slogan do evento é “Você se mexe e o mundo mexe junto”.  A programação do Dia do Desafio no Arroio do Silva iniciará às 8 horas e será concluída com a participação dos estudantes do turno da noite.

Saiba Mais

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

Era um convite ao exercício do corpo. A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano