Epidemiologia vai distribuir 25 mil preservativos no Carnarroio

"Carnaval Seguro é com Camisinha." Esse é o slogan da campanha de prevenção à aids para o carnaval 2013. O objetivo é conscientizar a população para a prevenção da doença, incentivando o uso da camisinha em todas as relações sexuais. Segundo a responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde do Balneário Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos Silva, “a idéia é fazer uma comparação mostrando que o uso do preservativo pode ser tão simples quanto outros hábitos comuns do dia a dia. Levando em consideração que durante as festividades de carnaval há um aumento no consumo de álcool e outras drogas, gerando um comportamento de risco e exposição às DST/AIDS e Hepatites Virais. Com mais pessoas conscientes dos riscos, haverá mais proteção contra o HIV e será mais fácil combater a doença”, afirma.

Durante o Carnarroio 2013, de 08 a 12 de fevereiro, a SMS, através do Departamento Municipal de DST/AIDS e hepatites virais disponibilizará 25 mil preservativos masculinos, 500 preservativos femininos, 1000 leques com preservativos e 1000 canecas de chope. No domingo dia 10/12, a partir das 20 horas na Tenda da Prevenção será disponibilizado testes rápidos de HIV, gratuitamente.