Professores do Arroio recebem primeira capacitação para o ano letivo

Motivar professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino para que eles possam dar o seu melhor no ano letivo que inicia no próximo dia 25 de fevereiro. Este é o objetivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ao realizar, em duas etapas, o Curso de Formação Continuada. O primeiro curso foi na última quinta-feira, dia14, com início às 13h30min e o segundo será no dia 21 no Marítimo Centro de Eventos, no mesmo horário, tendo como ministrante o professor e psicólogo José Sabino.

Vice- prefeito destaca melhorias

O cerimonial de abertura dos cursos contou com a presença do vice-prefeito Fernando Borges, que representou o prefeito Evandro Scaini e a Secretária de Educação, Silvia Machado Ghellere. “Tirem o máximo de proveito destes cursos e que neste ano todos estejam motivados para continuar a oferecer uma educação de qualidade aos nossos alunos”, disse a secretária, ao dar as boas vindas a todos. O vice-prefeito Fernando Borges, lembrou de sua mãe, Carmem Matos Borges, que foi educadora. “Eu via em minha mãe as dificuldades que ele ala passava para educar a nós, filhos e seus alunos. Este ano teremos inaugurações de duas grandes obras que são as creches na Praia da Meta e Zona Sul. Também iremos construir uma escola nova na Praia da Caçamba. Em breve estarei visitando a todos nas escolas e creches para que juntos possamos fazer uma administração participativa”, concluiu Borges.

Curso animou os participantes

Dançar, abraçar, descontrair e fazer com que todos participassem. Foi desta maneira que o professor e psicólogo José Sabino coordenou os trabalhos com o grupo, que representou 90% dos educadores do município, com a palestra Entendendo a Audiência. Os participantes só tiveram intervalo para o café e depois retornaram para o curso que terminou no final da tarde. Segundo a Secretária de Educação, nos dias 18, 19 e 20 os professores estarão trabalhando o planejamento nas escolas e creches. No dia 21 haverá novo Curso de Formação Continuada e dia 25 o início das aulas nas escolas municipais.

Creches ja retornaram em janeiro

Os Centros de Educação Infantil, CEIs, já retornaram as atividades no dia 02 de janeiro deste ano. No ensino fundamental as escolas Passo Fundo e Jardim Atlântico contam com 750 alunos. No total, com as creches, são 1.150 alunos que freqüentam a Rede Municipal de Ensino do Balneário Arroio do Silva.