Pronatec Social/CRAS forma primeira turma no Arroio

Uma grande parceria com o objetivo de capacitar e preparar as pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho foi iniciada em setembro de 2012 pelo Centro de Referência da Assistência Social, CRAS e o Pronatec Social do Ministério do Desenvolvimento Social. O primeiro curso coordenado pelos instrutores do SENAC foi o de Auxiliar Administrativo.Na última quinta-feira, 28 de fevereiro, na sede do CRAS, aconteceu a solenidade de formatura da primeira turma do Pronatec Social em Balneário Arroio do Silva, com a entrega de certificados para 21 alunos.

Autoridades prestigiam

A cerimônia contou com a presença do prefeito municipal Evandro Scaini, vice-prefeito Fernando Borges, Coordenadora do Pronatec/Senac Izamara Fabre Custódio, Diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Avanei Bitencourt Vieira, Coordenadora do CRAS, Kristine de Bem de Souza,instrutores do curso, Luciano Oliveira da Silva e a pedagoga Mirela Cardoso, Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Silvia Machado Ghellere, diretor de Indústria e Comércio, Everson Inocêncio, lideranças locais e imprensa. A formanda Michele Rafael Nunes, em nome dos colegas, agradeceu a oportunidade de participar do curso e estar pronta para o mercado de trabalho.

Inscrições abertas para novos cursos

Em meio a comemoração pela formatura, a coordenadora do Pronatec/Senac Izamara Fabre Custódio, anunciou que novos cursos serão oferecidos gratuitamente aos moradores do Arroio do Silva, como: Auxiliar de Cozinha, Eletricista Predial, Motorista de ônibus escolar, Assistente Administrativo e Cuidador de Idosos. As inscrições estão abertas a partir deste mês de março e todas as turmas são com 30 alunos. Os interessados em participar devem procurar o CRAS na parte da manhã.

Os participantes dos cursos do Pronatec Social recebem ajuda de custo durante o período de formação. Todo o material para os cursos é oferecido gratuitamente. Maiores informações no CRAS de Balneário Arroio do Silva.