Páscoa é comemorada em vários setores do Arroio

As comemorações da Santa Páscoa estão em todos os lugares do Balneário Arroio do Silva. As creches municipais, Terezinha Uliana Victor e Carmem Matos Borges, escolas de ensino fundamental Passo Fundo e Jardim Atlântico, Apolônio Cardoso e Apae, realizam eventos para marcar a passagem da data celebrada como de renascimento do cristianismo.

Na manhã de quarta-feira, 27, na Clínica Municipal de Fisioterapia, os pacientes e fisioterapeutas Renam de Bom e Aline Pereira, tiveram a idéia de fazer um café colonial. “Cada um trouxe um alimento e fizemos uma bonita celebração”, avaliaram os fisioterapeutas. O prefeito Evandro Scaini, também prestigiou o evento. As atividades da clínica seguiram normalmente. Os alunos do CEI Carmem Matos Borges fizeram uma visita surpresa aos alunos da escola especial da APAE, na tarde de terça-feira, 26, onde levaram o Sr. Coelho e comemoram a Páscoa com muito doce e ovos. Só alegria, afirma a diretora Denise dos Santos Cunha.

Nesta quinta-feira, 28, acontece o tradicional Circuito Pascal na Escola Municipal Jardim Atlântico. Na sexta-feira, 29, considerado o Dia da Paixão de Cristo, haverá celebração na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com Procissão às 19 horas.