Curso qualifica mulheres do Arroio em doces e derivados do leite
As mulheres da comunidade de Jardim Atlântico e arredores estão mais capacitadas e prontas para agregar renda familiar, através da fabricação de doces de leite, iogurte, requeijão, leite condensado, pé de moleque, ambrosia entre outros doces a base do leite. Com um total de 16 horas/aula, encerrou nesta terça-feira, 07, no Salão Comunitário da comunidade de Jardim Atlântico o Curso de doces e derivados do leite.
O curso foi ministrado pela médica veterinária Thalyta Marcilio da cidade de São José, numa realização em parceria do Departamento de Indústria e Comercio da Prefeitura, Senar e Sindicato Rural de Araranguá. “Amei o curso que me acrescentou muito em conhecimento e para fazer doces com técnica e higiene”, avaliou a senhora Leonor Maziero Sobrinho. A jovem Regiane Lemes dos Santos também se sente mais “prendada” depois de participar do curso. “Gosto muito de fazer doces, inventar na cozinha e o curso foi tudo de bom”, disse a formanda que mora na Zona Nova.
Presenças ilustres
Durante o curso, o prefeito Evandro Scaini e primeira dama Diane, o vice-prefeito Fernando Borges e esposa Jadna Pelegrin e o diretor de indústria e comércio, Xande Inocêncio. “Desejo que vocês sejam multiplicadoras para outras colegas de clubes de mães ou vizinhas e que aproveitem bem o que aprenderam”, disse Jadna.
O vice-prefeito Fernando Borges, destacou a importância do curso e da parceria com o Senar e Sindicato Rural de Araranguá para capacitação do povo do Arroio. “Estou feliz porque aquilo que prometíamos em campanha esta sendo cumprido.
Nossa cidade precisa de mão de obra qualificada e um curso como este acrescenta na renda da família e do município. Parabéns a todas”, destacou.