Administração municipal busca a implantação do Sistema de Esgoto Sanitário

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva está empenhada para que seja implantado o sistema de esgotamento sanitário na cidade. O projeto inicial prevê a implantação na área central, o que beneficiará cerca de 1.250 famílias. No entanto, preocupado com a tramitação do processo, o prefeito Evandro Scaini esteve em Brasília, na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), tratando sobre o andamento do projeto junto ao órgão competente. Na ocasião, foi entregue um ofício pedindo justificativas pela não contemplação do município, visto que o projeto tinha sido encaminhado pela superintendência Estadual da Funasa em Santa Catarina pela aprovação. Sendo assim, o município aguarda ainda a visita técnica para a conclusão da etapa do projeto. O ofício foi entregue para a chefe de gabinete do presidente da Funasa, Elaine Drumond Machado, que irá encaminhar a solicitação e dar uma posição à administração municipal. O vereador Dionei de Souza Teixeira também esteve em Brasília acompanhando o prefeito.