Atentos ao alvará sanitário e de funcionamento

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva realizou nesta quinta-feira, 28, uma reunião sobre alvará sanitário e de funcionamento. Com a presença do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá, Tenente Samuel Ambroso, e Delegado de Polícia Civil, Fernando Lucio Mendes, foram esclarecidas as funções de cada órgão competente com a finalidade de organizar a situação do comércio.

Os comerciantes, agora, devem ficar atentos e se organizar para antecipar a regularização do alvará de 2014. “Portanto, todos que já tem comércio fixo ou mantém apenas para temporada de verão, é bom se preparar e buscar informações para manter a documentação em dia”, acrescenta o prefeito Evandro Scaini.

Ambulantes, comerciantes fixos ou temporários do Balneário devem se normatizar e procurar informações no setor de fiscalização e tributos da prefeitura municipal, no horário de atendimento das 12h às 18h. Com isso, as informações preliminares e os encaminhamentos referente a documentação serão dados .

Os órgãos competentes garantem que a fiscalização será intensa, portanto, para se prevenir, os comerciantes devem ficar atentos e buscar orientações o quanto antes.

Além do prefeito, dos representantes da polícia civil e bombeiros militar, participaram da reunião também o secretário municipal de finanças, responsável pela vigilância sanitária, diretor de tributos e fiscais.