Corpo de Bombeiros Militar forma novos voluntários

Foi realizada na última sexta-feira, 06, no auditório da Câmara de Vereadores de Araranguá, a solenidade de formatura de 14 novos bombeiros comunitários que atuarão no Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá.

Os formandos passaram por aulas teóricas e práticas ao longo dos últimos meses e, por merecimento, receberam os certificados de aprovação. A partir de agora, então, os novos voluntários estão aptos para atuarem na corporação auxiliando nas ocorrências. O curso foi coordenado pelo sargento Juan Fernandes.

Entre as autoridades municipais, Balneário Arroio do Silva esteve representado pelo prefeito, Evandro Scaini, e o vice, Fernando Borges. “Parabéns aos voluntários que se empenharam, se dedicaram e vão trabalhar em prol da população. É um gesto muito nobre”, enalteceu o prefeito em seu discurso.

Estavam presentes na formatura o comandante do 4º BBM, tenente-coronel Lázaro Santin e o Sub-Comandante, major James, o comandante da 3ª/4º BBM de Araranguá, tenente Samuel Ambroso e o sub-comandante, tenente Marcolin, o comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nelson de Carlos, o deputado federal Ronaldo Benedet, e o presidente da Associação dos Bombeiros Comunitários de Araranguá, Anísio Premoli, além do presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Ozair da Silva e os vereadores Luiz Braz Paulino e Alexandre Pereira.