Alunos da oficina de Capoeira do CRAS são batizados

Em uma grande roda, alunos e mestres participaram do batizado de capoeira, realizado em Balneário Arroio do Silva, no salão da Amover na Praia dos Golfinhos. Em torno de 50 crianças que integram a oficina de Capoeira do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fizeram a troca de corda, que simboliza a graduação.A oficina de capoeira é conduzida pelo instrutor José Paulo Polla, o Big, do Grupo Grilhões da Liberdade. O grupo treina durante o ano inteiro e, ao final, realiza o batizado, onde cada aluno entra na roda e joga com um mestre. A intenção é mostrar para a comunidade o desempenho dos alunos e estimulá-los ainda mais a praticar a atividade. “É muito bom ver o empenho das crianças nesta roda de capoeira, ainda mais quando a gente percebe que a oficina tem refletido em bons resultados. Nosso lema é este: fazer o bem. E este resultado é gratificante”, enalteceu a secretária de desenvolvimento social, Marli Alves Mastrascusa O batizado contou com a presença de autoridades municipais, familiares e comunidade.