Placas são novamente colocadas na beira-mar do Arroio do Silva
A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de meio ambiente e do departamento de pesca e agricultura, está fixando, mais uma vez, na beira da praia as placas indicando a proibição de circulação de animais e de demarcação das áreas de pesca. O material indicativo foi colocado no início da temporada, no entanto, muitos foram depredados ou retirados do local.
Com isso, os departamentos municipais iniciaram o trabalho de orientação e pedem a colaboração das pessoas para não circularem na orla com animais e ficarem também atentos nas áreas onde há pescadores. “Com relação a orientação de proibido animais na praia, em torno de 50 placas foram colocadas ao longo da orla, e a gente pede que os moradores e veranistas respeitem”, reforça o diretor de meio ambiente, Assis Francisco Pinto.
Com relação as áreas de pesca, a orientação é para que os banhistas fiquem atentos. “Tem pelo menos quatro pontos do Arroio com a sinalização da placa de pesca, então os banhistas precisam prestar atenção para evitar transtornos ou acidentes com o anzol”, explica o diretor de agricultura e pesca, Otílio Nascimento da Silva. As placas estão sendo colocadas ao longo da semana.