Centenas de pessoas participam da Feira do Livro no Arroio do Silva

O domingo, dia 26, foi repleto de atividades culturais no Centro de Balneário Arroio do Silva. Com o apoio da prefeitura, a Associação Recreativa Cultural Artística (ARCA) promoveu a 6ª edição da Feira do Livro no município. Milhares de exemplares entre livros, enciclopédias e revistas, estiveram à disposição das pessoas para compra, troca ou até mesmo para contribuição espontânea. De acordo com o presidente da associação, Xande Inocêncio, nem mesmo o tempo nublado atrapalhou a atividade. “Esta foi mais uma ação de sucesso. Agradecemos a todos que estiveram envolvidos e, em especial, a todas as pessoas que doaram os livros e contribuíram para que a feira fosse realizada”, frisou.

Ao todo em torno de 1.500 livros estiveram à disposição das pessoas, além das demais doações espontâneas que aconteceram ao longo da feira. Participaram também do evento dois escritores: o araranguaense, Nivaldo Joaquim, e Aline Bauer, de Sombrio.

Além disso, a rede Coolmeia – ideias em cooperação realizou em parceria com a ARCA, a II Estação das Trocas, onde livros, fitas VHS e roupas foram doadas e trocadas. “Chegamos com pouco e saimos com muito. Daqui pra frente pretendemos promover mais estações de troca e mais parcerias também com a ARCA. Nossa intenção é fazer ações como esta não só no verão, mas o ano inteiro”, destacou uma das integrantes da rede, Graziela de Souza.

Mais de mil pessoas passaram pela Feira e pela Estação de Trocas no Arroio do Silva.