Escolas de Samba se preparam para surpreender no Carnarroio 2014

Um dos maiores eventos da temporada promete agitar ainda mais o Balneário Arroio do Silva neste ano. O Carnarroio 2014 vem sendo preparado há meses com empenho e muita dedicação por todos os envolvidos. O evento que reúne milhares de pessoas anualmente não deve se diferenciar nesta edição. Ao contrário, as escolas de samba prometem surpreender na avenida.

O desfile principal do carnaval de rua, como é tradicionalmente realizado no Arroio do Silva, acontece no domingo, dia 02 de março. A Escola Navegantes dará abertura ao evento, destacando com brilho e muito glamour a temática do ano. “Vamos destacar o tema ‘Sou raça, sou tradição’. Queremos mostrar e contar ao público a tradição do carnaval do Arroio”, frisa um dos integrantes da escola, João Carlos Galzer. O grupo da Navegante se empenha agora na confecção das fantasias.

Já a Unidos do Arroio apresentará na avenida a história do time mais querido do sul: o Araranguá Esporte Clube (AEC). Em forma de samba e com muitas cores e brilho, a escola vai destacar a paixão pelo futebol. Para isso, voluntários se encontram todas as noites no Clube Sasil para confeccionar as fantasias e ensaiar o samba enredo. “Estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação. Com certeza iremos surpreender este ano”, afirma a diretora social da Unidos do Arroio, Aline Dahm Dutra.

O desfile iniciará às 22h de domingo e pretende levar para a avenida centenas de pessoas com o samba no pé, além de um público com milhares de espectadores. Além das escolas de samba, o desfile conta também com a participação de blocos independentes.

O Canarroio é realizado pela administração municipal, através do departamento de turismo, e reúne em torno de 80 mil pessoas todos os anos.

Inscrições de participação

Para quem quiser participar ainda dá tempo. Para quem quer entrar na avenida com a Escola Unidos do Arroio, é só ligar para a organização pelo telefone 9955 0297. Para quem quer fazer parte da Escola Navegantes, o telefone para contato é: 9986 5919.