Arroio do Silva vence o Dia do Desafio 2014

Com a união e a mobilização da comunidade em busca de uma vida mais ativa e saudável, Balneário Arroio do Silva registrou um grande número de participação no Dia do Desafio, realizado na quarta-feira, dia 28. Com 6.272 pessoas se mexendo, o equivalente a 65.43% da população, Arroio do Silva venceu mais uma vez o Dia do Desafio.

Neste ano a cidade desafiante foi Boa Vista do Incra, do Estado do Rio Grande do Sul, que mobilizou apenas 31,20% da população local. No ano passado o Balneário também foi campeão, o que demonstra a participação e o interesse da comunidade.

“Agradecemos a todos que participaram e dedicaram alguns minutos para se mexer. Com o empenho e a iniciativa de cada um, vencemos mais uma vez. Obrigado a todos! E espero que o Dia do Desafio tenha sido apenas um estímulo e um incentivo para a prática frequente da atividade física”, frisou o diretor municipal de esportes, Cleberson Vieira, também conhecido como Chico.

O resultado da competição foi publicado nesta quinta-feira, 29, através no site do SESC, através do link ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/geral/cidadeXcidade

“Sempre apoiamos e incentivamos a campanha do Sesc e, como sempre, nosso município é muito participativo. Agradecemos a todos que estiveram envolvidos nesta ação em busca de uma vida mais saudável, fazendo também com que o nosso município seja destaque mais uma vez”, reforçou o prefeito Evandro Scaini.

Dia do Desafio

O Dia do Desafio mobilizou 2.399.416 catarinenses. Foram realizadas atividades em 185 municípios do estado, sob o comando de unidades do Sesc, prefeituras municipais e diversas parcerias locais. Realizado todos os anos em mais de 20 países, o Dia do Desafio estimula a população a praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas, sempre na última quarta-feira do mês de maio. O evento incentiva a participação do público promovendo uma competição saudável entre municípios. Ganha aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de sua população. Todas as cidades recebem troféu de participação e a competição criada é apenas uma forma de instigar ainda mais pessoas a participarem.