Projeto de fisioterapia aquática será desenvolvido com pacientes do Arroio do Silva

Acadêmicas de fisioterapia da UFSC, em parceria com a administração municipal de Balneário Arroio do Silva, estão desenvolvendo um projeto direcionado à pacientes com lombalgia. Portanto, pessoas com idade entre 30 a 60 anos que tenham o diagnóstico médico da doença e que desejam diminuir a dor e melhorar a qualidade de vida, podem participar do grupo de tratamento que deve iniciar neste mês de outubro. A ideia é desenvolver atividades de fisioterapia aquática – um tratamento diferenciado na piscina terapêutica. “Na realidade vamos juntar os benefícios do pilates e da água. Através deste trabalho, vamos acompanhar os pacientes e analisar os resultados”, explicou a acadêmica de fisioterapia, Gabriela Peretro.

Podem participar do grupo de tratamento pessoas com dor lombar crônica (com diagnóstico médico e/ou radiografias); quem não possuir cirurgia na coluna, nem pressão alta ou problemas no coração. As atividades com os pacientes serão realizadas na piscina da Viva Bem, em Araranguá e o transporte será disponibilizado pela prefeitura.

As atividades estão previstas para iniciar no dia 22 de outubro e os interessados podem se inscrever diretamente com as acadêmicas Gabriela Peretro ou Aline Luana Ballico pelo telefone 9801 6228; ou buscar mais informações no Posto Central de Saúde às segundas-feiras às 15h. “Acredito que será um projeto com excelentes resultados e que atenderá uma ampla demanda do sistema único de saúde”, destacou a professora do curso de fisioterapia, Núbia Carelli.