Ruas em obras

Ruas em obras, município em desenvolvimento. A administração municipal de Balneário Arroio do Silva está investindo em diversas obras, em especial nas que promovem melhorias no tráfego local. Atendendo vários pedidos da comunidade e pensando no desenvolvimento da cidade, algumas das obras de pavimentação estão sendo colocadas em prática.

Atualmente sete ruas estão recebendo melhorias entre pavimentações em lajotas e asfalto. Das que constam no planejamento, pelo menos quatro estão concluídas: Ruas José Roberto Orige, José Joelson Ferreira, Valeriano Caetano da Silva e Nova Prata.

As obras iniciaram no final do início do mês de julho. As pavimentações que ainda não foram concluídas seguem com os trabalhos em intensidade.

Acesso Sul se tornando realidade

Entre o pacote de obras em execução, a pavimentação asfáltica de mais um trecho do Acesso Sul é também uma delas. A Avenida Santa Catarina está recebendo a melhoria. “Em 2012 foi pavimentado um quilômetro, agora vamos executar mais dois e vai ficar faltando mais seis quilômetros para a gente chegar até a ponte do sangradouro. Então, aos poucos a gente vai realizando um grande sonho que é ligar Arroio do Silva à BR 101”, registrou o prefeito Evandro Scaini.

O acesso sul é uma obra de extrema importância e uma das bandeiras levantadas pela administração municipal. Hoje o principal acesso ao município se dá pela rodovia estadual SC 447 que tem grande fluxo de veículos durante a temporada de verão, o que provoca congestionamentos intensos. Por isso, com a pavimentação do acesso sul, a intenção é tornar o caminho alternativo para chegar ao município.