Oficinas do Projeto Orla em plena atividade

O último fim de semana foi de trabalho intenso em Balneário Arroio do Silva em função do Projeto Orla. Representantes de entidades e moradores, juntamente com membros da equipe da prefeitura, sob a coordenação do técnico e instrutor do projeto, Ricardo Miranda, participaram da oficina na última sexta-feira, 17, à tarde e à noite, e no sábado o dia inteiro.

A oficina reuniu em torno de 20 participantes inscritos. Além da troca de conhecimentos e dos questionamentos levantados a respeito do Projeto Orla, os 22 quilômetros de praia foram mapeados e divididos em unidades/setores para facilitar a análise e o levantamento das características locais. “Neste próximo fim de semana já está programada uma saída de campo, onde os grupos irão analisar cada parte da orla”, explicou a diretora de turismo e coordenadora municipal da comissão do Projeto Orla, Maira Patrícia Vieira Cardoso.

Com a saída de campo, as características locais serão novamente constatadas e documentadas, o que dará mais embasamento para a discussão e elaboração do projeto. As oficinas com os membros inscritos acontecem nos dois próximos fins de semana. Os encontros estão marcados para os dias 24, 25 e 31 de outubro e 1º de novembro.