Prefeitura inicia limpeza na beira da praia e polícia ambiental acompanha

A administração municipal de Balneário Arroio do Silva está executando o serviço de limpeza da beira da praia, através da empresa Ekopraia Limpadora de Praias que utiliza um equipamento especial que peneira a areia, retirando os entulhos da orla e não prejudicando o meio ambiente.

Com o apoio da secretaria de obras, a equipe tem realizado um mutirão para retirar os grandes entulhos e restos de materiais. Logo em seguida, o trator com o equipamento especial passa para retirar os entulhos menores, peneirando a areia e a deixando limpa no local. “Sabemos que esse acúmulo de lixo e entulhos não é de hoje, e era preciso fazer essa limpeza. Queremos preservar a nossa praia, além de preservar também o lazer das pessoas e dos banhistas que utilizam a orla, já que a grande quantidade de entulhos acaba se tornando um perigo para quem freqüenta a praia”, frisou o prefeito, Evandro Scaini.

Os órgãos competentes foram informados sobre a limpeza na beira da praia. O comandante do destacamento da polícia militar do Arroio do Silva, sargento Carlos Almar, e o comandante da Polícia Militar Ambiental de Maracajá, tenente João Helio Schneider juntamente com o seu efetivo, estiveram na beira da praia acompanhando o primeiro dia de limpeza. Os cuidados com o meio ambiente estão sendo tomados, conforme orientação dos órgãos responsáveis.

O objetivo é preservar o meio ambiente e deixar a praia ainda mais atraente aos turistas, visitantes e aos próprios moradores. A limpeza será realizada da área central até as proximidades do Mariscão.