Escola Municipal Jardim Atlântico realiza 1ª Amostra Cultural

Está sendo realizada desde terça-feira, 18, a 1ª Amostra Cultural realizada pela Escola Municipal de Educação Básica Jardim Atlântico através do grupo de teatro JAC (Jovens em Ação e Criação) coordenado pelas professoras Jeane Fernandes e Rozelitt Patrício.O evento está sendo realizado através do Programa Mais Cultura. “São três dias de programação, onde o grupo JAC, formado por 80 alunos, está tendo a oportunidade de apresentar o trabalho e o resultado dos estudos e ensaios que é realizado o ano inteiro”, destacou a coordenadora do Programa Mais Cultura, Eloísa Maciel. O evento está sendo realizado no Marítimo Centro de Eventos e é aberto para a comunidade. Nesta quinta-feira, 20, será apresentado o teatro A Cinderela no período da manhã às 9h15 e à tarde às 14h15.“É a primeira vez que a gente realiza uma apresentação assim. Ensaiamos bastante e está sendo muito legal apresentar para o público o nosso trabalho”, registrou a aluna e integrante do JAC, Olívia Gomes Provedan.Todos os estudantes da rede municipal do município estão prestigiando a Amostra Cultural, além dos alunos da APAE, pais, familiares, entidades e demais moradores. “Este evento é um avanço para o município. Estamos muito felizes porque é um projeto que contempla não só os alunos, mas toda a comunidade”, reforçou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.Lembrando que a 1ª Amostra Cultural encerra nesta quinta-feira, 20, e as apresentações são abertas ao público.