Multidão celebra a chegada de 2015 em Arroio do Silva

A despedida de 2014 e a chegada do ano novo foram comemoradas por um grande público em Balneário Arroio do Silva. Iniciando a noite da virada, a dupla João Job e Julian foi a atração nas últimas horas do ano. Com a animação tomando conta, aos poucos as pessoas foram lotando a área central.

Na energia positiva para celebrar a grande virada, o prefeito Evandro Scaini e o vice Fernando Borges subiram no palco para dar as boas vindas ao público e realizar a contagem regressiva para o ano novo. “Obrigado por terem escolhido o Arroio do Silva para celebrar a primeira noite do ano de 2015. Em nome da administração municipal, nós queríamos agradecer a polícia militar, a secretaria de saúde, a secretaria de obras e a todos que ajudaram a fazer este grande evento, além é claro de agradecer a todos vocês mais uma vez.”, registrou Scaini.

Com a chegada da meia noite, o show pirotécnico foi a atração principal. Com a atenção voltada para o céu, os fogos iluminaram e sinalizaram as boas vindas a 2015. A atração durou em torno de 14 minutos, o suficiente para recepcionar o ano novo e empolgar ainda mais a multidão, que estava feliz e brindando o novo ciclo.

Logo após, no palco, o agito ficou por conta do cantor Rubens Daniel que levou a animação para o público nas primeiras horas de 2015. “Obrigado a todos que contribuíram para que meu ano fechasse com chave de ouro e que logo no primeiro dia de janeiro acontecesse um dos melhores shows que já fiz”, o cantor publicou nas redes sociais após o show, agradecendo a presença do público.

De acordo com a polícia militar, pelo menos 30 mil pessoas estavam na praça central. A estimativa da organização municipal, de acordo com informações do comércio e do setor hoteleiro e imobiliário, é de que em torno de 130 mil pessoas passaram o réveillon em Arroio do Silva – em toda a extensão do município. Esta já tem sido a melhor a mais movimentada temporada de verão dos últimos anos.

Segurança

Para manter a segurança do público, 45 policiais militares e 20 seguranças contratados trabalharam na grande noite. Com o esquema se segurança montado, os profissionais ficaram em pontos estratégicos, abrangendo toda a área central. Além da segurança, a equipe da secretaria de saúde também esteve no evento com a equipe completa de profissionais e ambulâncias prestando serviço ao público e dando o apoio de socorro, caso houvesse necessidade.