Semana dedicada às crianças nas escolas do município

Os centros de educação e as escolas da rede municipal estão preparando atividades especiais nesta semana. Em função do Dia da Criança, comemorado no dia 12 de outubro, as unidades de ensino já começam a realizar programação alusiva dias antes, tornando a semana mais divertida para a criançada.

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da secretaria de educação, disponibilizou brinquedos como piscina de bolinha, cama elástica, tobogã, entre outros brinquedos infláveis, para todas as escolas e centros de educação.

Nesta segunda-feira, dia 05, a diversão foi na Escola de Ensino Fundamental Passo Fundo e no Centro de Educação Infantil Tereza Pereira Coelho. Nos próximos dias são as demais escolas que recebem os brinquedos para fazer a alegria dos alunos.

“É uma semana especial e dedicada às crianças e para que todos os alunos possam aproveitar, organizamos um cronograma de diversão e com muitas brincadeiras em cada unidade de ensino. Além do dia dos brinquedos, claro, cada unidade está preparando sua programação”, destacou a secretária de educação, Silvia Machado Ghellere.

As escolas e centros infantis se programam e preparam com muito carinho cada detalhe.

“Além dos brinquedos que a gente recebe na unidade, montamos uma programação especial também nos outros dias. Na terça-feira teremos a apresentação do palhaço, na quarta terá atividades feitas pelas recreadoras, na quinta tem festinha e na sexta-feira encerra a semana com entrega de brinquedos e lembrancinhas”, disse a diretora do CEI Tereza Pereira Coelho, Joelma dos Santos.

O cronograma do Dia do Brinquedo é o seguinte: Na terça-feira, dia 06, na Escola Municipal Jardim Atlântico; Quarta-feira no CEI Terezinha Uliana Victor; Quinta-feira na Escola Professora Jaira Vieira Borges; e na sexta-feira no CEI Carmem Matos Borges.