Empreendedores buscam qualificação

Proprietários e representantes de micro e pequenas empresas de Balneário Arroio do Silva estão participando de um programa de capacitação através do programa “Avançando na Gestão de Micro e Pequenas Empresas do Turismo Brasileiro” desenvolvido pela Confederação Nacional do Turismo (CNTUR) e Sebrae com o apoio da prefeitura.

O objetivo do projeto é avançar no aprimoramento da gestão de micro e pequenas empresas do turismo brasileiro. Com isso, os empresários recebem capacitação e informações relevantes sobre inovação, sustentabilidade e boas práticas de gestão.

Os empreendedores do município já participaram do primeiro ciclo de palestra e capacitação e nesta quinta-feira, dia 29, o grupo retomou as atividades com a realização da Palestra 2. O prefeito Evandro Scaini esteve presente desejando sucesso nesta nova etapa da capacitação. A coordenadora de turismo e cultura da Amesc, Cristiane Biléssimo, também acompanhou a noite de trabalho.

A consultora da CNTUR, Silvana Fianco, abriu o encontro bordando os seguintes temas: Liderança, Estratégia, Cooperação e Parcerias, Associativismo, Mercado e Uso de Ferramentas Digitais.

Após a Palestra 2, os participantes terão novos encontros nos dias 18 e 19 de novembro com a realização da Oficina 2.