“Com licença vou à luta” encerra em Arroio do Silva

Programa realizado no município teve como objetivo desenvolver a competência empreendedora da mulher

Balneário Arroio do Silva

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Sindicato Rural de Araranguá e a prefeitura de Balneário Arroio do Silva oportunizou a um grupo de mulheres uma capacitação diferenciada com foco no desenvolvimento do empreendedorismo. O curso de gestão para as mulheres, denominado “Com Licença Vou à Luta”, foi realizado no salão comunitário da Praia da Caçamba.

O programa desenvolveu as competências por meio de atividades na área do empreendedorismo, direito trabalhista, liderança e planejamento.

Luciana Kurrle que participou efetivamente do curso de gestão considerou a aprendizagem de extrema importância. “Aprendi a colocar o preço no meu produto e isso já fez toda a diferença. O curso é muito importante para o desenvolvimento profissional e também para o desenvolvimento da comunidade”, disse.

A Administração Municipal através do departamento de indústria e comércio firma parcerias com frequência com o objetivo de estimular o empreendedorismo e qualificar quem tem interesse. “A gente vem há vários anos oferecendo oportunidade de qualificação de mão de obra para as pessoas. Durante todo o período as pessoas se qualificaram para abrir um negócio e, agora, com este curso, elas aprenderam a parte administrativa. Isso é muito importante porque são famílias que terão poder de renda, além de gerar oportunidades de emprego”, destacou o prefeito Evandro Scaini.

O curso foi ministrado pela instrutora do Senar, Bea Bortolotto. Após os encontros semanais há aproximadamente dois meses, as mulheres encerraram o curso. O último encontro contou com a presença do prefeito e do diretor de indústria e comércio, Everson Inocênio (Xande).