Empreendedores formais e informais do Arroio do Silva participam de capacitação

 

A Credisol em parceria com o Sebraee a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva através do departamento de Indústria e Comércio, realizou na noite de terça-feira, dia 10, a oficina “SEI Controlar Meu Dinheiro”. O encontro teve como objetivo levar informação e conhecimento aos participantes, bem como ferramentas para que o microempreendedor aprimore a gestão financeira de seus negócios, aprendendo como realizar o fluxo de caixa e gerenciar contas a pagar e a receber.

O evento teve a participação de 27 empreendedores formais e informais, além de contar com a presença do prefeito Evandro Scaini, do diretor de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande) e dos colaboradores da Credisol: o coordenador da Amesc, Anderson Machado, o agente de crédito, Herian Pedro e a assistente administrativo, Suelen Cassemiro, bem como o consultor do SEBRAE, Daniel Bitencourt.

A capacitação foi totalmente gratuita, inclusive com material didático. “Acreditamos que não basta disponibilizar o crédito e sim ensinar como controlar e manter as finanças em dia. É importante saber quando fazer mudanças para se adaptar as necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar possibilidades de crescimento sustentável”, disse o coordenador regional da Credisol.

A Administração Municipal busca sempre parcerias para qualificar e capacitar o microempreendedor, além de incentivar futuros empreendedores.

 

Credisol

 

A Credisol é uma instituição de crédito, não é banco e nem financeira, portanto, não precisa abrir conta.  A Credisol trabalha apenas com crédito produtivo e orientado, ou seja, tudo que traga renda e emprego para a família. É realizado empréstimo de créditos para reformas e ampliações, tanto do empreendimento quanto de residências, compra de máquinas e equipamentos, capital de giro, troca de cheque, compra e reforma de caminhões e tratores, custeio para agricultura e pecuária. A Credisol possui ainda o programa JURO ZERO em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, onde disponibiliza até R$ 3 mil “sem juros” para MEI – microempreendedores individuais -, podendo ser renovado por mais uma vez e tem orientação gratuita pelo SEBRAE.