Jerva e Parajerva movimentam Arroio do Silva

O município de Balneário Arroio do Silva está sediando nesta semana o 45º Jogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (JERVA) e o 7º Jogos Paradesportivos Escolares da Região do Vale do Araranguá (Parajerva). A competição escolar iniciou nesta segunda-feira, dia 30, com grande participação de alunos/atletas de escolas públicas e particulares da região. Alunos das APAEs também marcaram presença.

As provas de atletismo estão sendo realizadas no Centro Esportivo Severo Scaini e encerram na manhã desta terça-feira, dia 01. Em seguida iniciam as provas das demais modalidades esportivas. “O município está repleto de atividades esportivas durante a semana. Convidamos a todos para prestigiar”, destacou o prefeito Evandro Scaini. Os Jogos Escolares seguem até o dia 08 de dezembro.

Além da competição esportiva, Arroio do Silva sedia também nesta terça e quarta-feira, o Dança Catarina. O festival de dança escolar é uma realização da Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e prefeitura. O Dança Catarina será realizado no Ginásio de Esportes da Escola EEB Apolônio Ireno Cardoso a partir das 19h. O festival é aberto ao público.