45ª edição do Jerva e 7º Parajerva encerram nesta terça-feira

Serão realizados nesta terça, 08, os jogos finais que encerram a 45ª edição dosJogos Escolares da Região do Vale do Araranguá (Jerva) e 7ª edição dos Jogos Paradesportivos (Parajerva), disputados em Balneário Arroio do Silva desde segunda-feira, 30, com a realização do Governo de Santa Catarina, Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá e Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva.

No sábado, 05, aconteceu a final do vôlei, no ginásio de esportes da EEB Apolônio Ireno Cardoso, onde Araranguá foi campeão nos naipes masculino e feminino; Sombrio ficou em segundo lugar nos dois naipes e Santa Rosa do Sul ficou em terceiro no feminino e Turvo no masculino.

No domingo, 06, a Escola Jardim Atlântico foi palco das disputas do handebol, onde no naipe masculino Araranguá conquistou a primeira colocação, Sombrio a segunda e Arroio do Silva a terceira e no feminino Meleiro foi campeão, Araranguá foi vice-campeão e Turvo conquistou o terceiro lugar.

Nesta segunda-feira, 07, foi disputado no Centro de Eventos Pinto o tênis de mesa, onde no naipe masculino Araranguá foi campeão, Arroio do Silva foi vice-campeão e Morro Grande ficou em terceiro lugar. No naipe feminino do tênis de mesa, o time de Araranguá conquistou a primeira colocação, Morro Grande ficou em segundo lugar e Arroio do Silva ficou em terceiro lugar.

O xadrez também foi finalizado nesta segunda-feira, 07, onde no naipe masculino Araranguá foi campeão, Sombrio ficou em segundo lugar, e Turvo em terceiro lugar. No feminino Sombrio ficou em primeiro lugar, Araranguá em segundo e Meleiro em terceiro. E no futebol de campo, disputado no Centro Esportivo Severo Scaini, o time masculino de Sombrio foi campeão, Meleiro ficou em segundo lugar e Santa Rosa do Sul em terceiro.

Serão conhecidos nesta terça-feira, 08, os campeões das modalidades de futebol de salão, que será disputado no ginásio de esportes da EEB Apolônio Ireno Cardoso; vôlei de praia, cuja final será disputada na Praça da Terceira Idade e do basquetebol, cujos últimos jogos serão disputados no Ginásio Bolha, em Araranguá. Eles encerram as competições desta edição dos Jogos Escolares.

Os Jogos Escolares e Paradesportivos contam com a participação de cerca de 1000 alunos/atletas de escolas públicas e particulares de 11 Municípios da Região e Apaes.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação 22ª SDR – Leneza Della Krás