2ª Corrida Rústica Corbas Summer envolve mais de cem atletas

O Grupo de Corredores de Balneário Arroio do Silva (CORBAS) com o apoio da prefeitura e do Sesc realizou na manhã de domingo, dia 10, a 2ª Corrida Rústica Corbas Summer. O evento esportivo aconteceu na beira da praia. Os atletas percorreram 5km e 10km.

A competição envolveu, ao todo, 128 atletas inscritos. A beira da praia ficou lotada por corredores e admiradores do esporte, além dos banhistas. “Notamos que a maioria dos competidores deixaram para se inscrever nos últimos três dias antes do prazo de encerramento. Até então não tínhamos o registro da grande participação. Mas foi surpreendente, a participação foi muito boa”, destacou uma das organizadoras da rústica, Aline Batista da Silva da Silveira.

De Curitiba, a administradora de marketing, Mara Rubia Pacheco, veio com o marido e um amigo para participar pela primeira vez de uma competição. “Estou correndo há um mês por incentivo do meu marido que treina há um ano. Estamos de férias em Imbituba e ficamos sabendo desta corrida rústica, nos interessamos e viemos participar. Foi minha primeira corrida, então estou bem feliz”, contou a atleta.

A competição atraiu corredores de diversas cidades e estados. O objetivo maior de muitos dos participantes é o desafio de se superar a cada prova, considerando a premiação apenas um detalhe diante dos benefícios da corrida e da conquista de novas amizades.

Os atletas classificados receberam medalha, troféu e premiação em dinheiro. Todos os atletas inscritos receberam medalha de participação.

Classificados

Masculino – 5km