Secretaria de Saúde se mobiliza no carnaval
Carnaval é época de alegria, diversão e também prevenção. É importante que as pessoas fiquem atentas e não esqueçam de se cuidar. A preocupação da secretaria municipal de saúde é com relação às doenças sexualmente transmissíveis, principalmente sífilis e HIV que vem tendo um alto índice de diagnósticos confirmados.
Por isso, a equipe está mobilizada para alertar os foliões: é preciso se prevenir. Neste carnaval serão distribuídos em torno de 21 mil preservativos masculinos, além de 1.500 femininos. “O acesso é facilitado e a gente orienta que as pessoas tenham sempre o preservativo em mãos para evitar relação sem proteção. É preciso ficar atento e se prevenir das DSTs”, enfatizou a coordenadora da vigilância epidemiológica, enfermeira Franciele Ramos.
Os preservativos estarão disponíveis nos estabelecimentos comerciais e banheiros públicos. Uma ação mais intensificada será realizada também no domingo, dia 07, na Tenda da Saúde que estará montada próximo ao Centro de Apoio ao Turista – no Centro. Informações e orientações serão o foco da mobilização da secretaria de saúde que reforça o alerta de prevenção.