Desafio aceito: Milhares de pessoas se movimentam no Dia do Desafio

A última quarta-feira do mês de maio foi de grande mobilização em Balneário Arroio do Silva. Muitas pessoas aceitaram o desafio de se movimentar e aderiram ao alongamento, dança ou alguma prática esportiva por pelo menos 15 minutos.

Durante o dia 3.614 pessoas não ficaram paradas e praticaram algum tipo de atividade física. Para mobilizar a comunidade, a equipe de profissionais do departamento de esportes, coordenada pelo diretor municipal Cleberson Vieira (Chico), esteve nas escolas, entidades e espaços públicos promovendo alguns minutos de movimento.

“Foi mais um grande desafio proposto. Exercício físico é saúde e qualidade de vida e pretendemos, com essa mobilização, incentivar as pessoas a não ficarem mais paradas. Muitas pessoas vestiram a camisa do Dia do Desafio e a gente agradece. Esperamos que o exercício físico seja praticado sempre”, frisou o diretor de esportes.

Quem sempre teve vontade de praticar alguma atividade física aproveitou a oportunidade. Seja com alongamento, caminhadas, skate ou no ritmo da dança, o importante mesmo foi criar ou aderir um novo hábito.

O Dia do Desafio é uma campanha do SESC em parceria com as prefeituras que tem como objetivo estimular as pessoas a praticarem atividades físicas. A campanha é realizada em forma de uma competição entre municípios, onde a intenção é fazer com que a população se una e promova a sua cidade. Neste ano, Balneário Arroio do Silva competiu com a cidade de Doutor Ulysses, Paraná.

No ano passado Arroio do Silva mobilizou 3.597 pessoas e disputou contra a cidade de Itaara, RS.