Visita técnica dá início a elaboração do projeto de melhoramento da SC 447

O fiscal do projeto do Deinfra, Almezi Machado e o engenheiro da SC Engenharia, Alexandre Mosimann Silveira, estiveram no mês de setembro em Balneário Arroio do Silva e Araranguá para conhecer melhor a rodovia SC-447. Eles tiveram uma reunião com o prefeito do Arroio, Evandro Scaini, e o de Araranguá, Sandro Maciel, para conhecer melhor os anseios locais.

O projeto prevê o melhoramento na rodovia estadual, no trecho entre Arroio do Silva e Araranguá, o que inclui a pavimentação do acostamento, implantação de ciclovia e interseção de acesso.

O projeto de melhoramento da SC compreenderá entre Arroio do Silva até Araranguá, nas proximidades do mercado Mini Preço.

“O melhoramento do acostamento e a ciclovia é um dos grandes anseios da população e foi um pedido já feito há muito tempo, desde 2009” reforçou Scaini. A intenção é promover maior segurança no trânsito tanto aos ciclistas e pedestres, como também aos motoristas.

“Temos no município um projeto para implantar ciclovia no acesso do Morro dos Conventos. Então, o melhoramento de todos os acessos só vem acrescentar”, destacou o prefeito de Araranguá.

O projeto começa a ser elaborado e deve ficar pronto em cinco meses. Depois disso a luta será para a busca a implantação.