Administração Municipal veste a camisa e realiza projeto “A Praia é Nosso Pico”

Preocupada com as questões ambientais e com a limpeza na orla, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva apoia o projeto socioambiental “A Praia é Nosso Pico” que realizará um mutirão de limpeza na orla do município no dia 04 de fevereiro. O projeto foi apresentado ao prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, que se interessou em realizar o mutirão e incentivar a ação de conscientização ambiental entre moradores, veranistas e turistas.

A última edição do mutirão “A Praia é Nosso Pico” aconteceu neste último fim de semana em Balneário Ilhas (Araranguá) e, para conhecer de perto a ação e a organização do grupo, o prefeito Mineiro marcou presença, vestiu a camisa e contribuiu com a limpeza. “É importante preservar a natureza, seja no meu município, no município vizinho ou em qualquer outro lugar que a gente visita. Precisamos ter consciência de que o lixo deve ser jogado no lixo, não no meio ambiente. Projetos como este são incentivadores e precisamos fazer a nossa parte”, frisou o prefeito. O mutirão de limpeza em Arroio do Silva será realizado na manhã do primeiro sábado do m^ês de fevereiro, com saída da área central e limpeza ao longo da orla – um grupo deverá ir para o lado Sul e outro para o lado Norte.

As pessoas interessadas podem participar. O projeto distribuirá camisetas e material adequado para a coleta de lixo na orla, além de água e lanche.

“A Praia é Nosso Pico” conta com o apoio da prefeitura e de diversos setores da sociedade. De acordo com o organizador e coordenador do projeto, o Giovani Rosa, Gica, seis toneladas de lixo já foram retiradas da natureza com a realização dos mutirões.